segunda-feira, 1 de março de 2010

Resurgindo das cinzas

Faz mó tempo que eu não posto X.X
Minha agenda lota impediu que eu postasse ( *cof mentira * cof)
Para falar a verdade eu estava sem imaginação para um post novo, mas esse problema ja passou e eu recuperei a minha criatividade ^^
Só para não deixar esse post vaziu vou falar sobre alguns livros e filmes que eu ltenho ultimamente

Livros:
-O ladrão de raios :
Gostei da história, bem criativo o modo que o autor mistura os mitos gregos com a realidade norte americana atual ( Nunca pensaria no Deus Aries como um  motoqueiro, no máximo como um marechal do exército americano). Devo dizer que a trama tem seus cliches ( como tudo nessa vida ^^ ) como a jornada épica para derrotar um inimigo muito mais poderoso que ele e que quer acabar com o mundo, mas o que me surpriendeu foi que o inimigo que pensavamos na verdade não era um inimigo.
Bom não vou escrever mais sobre esse livro se não acabo dando mais spoliers do que ja dei XD

-As cronicas de Nárnia:
 O que dizer das crinicas de Nárnia?? Um clássico literário? Um livro para crianças? ou um bom livro fantaia? Para mim todos esses estão corretos, devo dizer que  é incrivel como cada livro é melhor que o outro, a narrativa muito descritiva dos cenários as vezes pode nos entadiar mas pulando essas partes os livros são bem emocionantes, o final das cronicas ( o qual eu não vou revelar) foi surpriendende mas ao mesmo tempo ja esperado ( preste muita atenção nos detalhes da história que vc ja vai poder imaginar o fim).

- Emma:
Devo dizer que  os livros da Jany Austen sempre me encantam, ela realmente foi uma grande escrito e merece todo o respeito e admiração que tem hoje. Mas indo para o que intereça, Emma me atraiu pelo fato de ser o unico livro caja protagonista é uma mulher rica de boa familha, ela tem o hobbie de tentar arranjar o par perfeito para a sua amiga pobre (cujo nome eu esqueci)  é generoso. Emma tenta transformar a amiga numa Lady isso da certo até certo ponto. Outro aspecto que me intereçou foi a inveja que Emma tinha de jany fairflax, mesmo esta sendo extremamente pobre ( Acredito que o auge desse ciume foi quando no dia seguinte de um baile Emma começou a praticar piano só para se tornar melhor que Jany.)
Realmente vale a pena ler Emma S2

-O Simbolo Perdido ( Dan Brown):
Bom, simplesmente adorei o livro ^^ , a quantidade de simbolos mostrados no livro ( nos livros dele em geral) sempre me assustam quando eu penso que não podem existir mais simbolos, pronto aparecem mais 20 XD e os significados desses simbolos tembém não acabam, da para contar quantos simbolos que foram mostrados eu conhecia, eu acredito que o livro de Brown foi inspirado por outro livro chamado A cidade secreta da maçonaria ( infelismente eu não terminei de ser o livro, mas é muito interessante a história de Washington D.C ) pois algumas partes do livro de brown lembravam muito partes desse ultimo livro.
Os fotos históricos também estavam presentes no livro assim como os ficcionais, e elas estavam bem mesclados tanto que vezes não pude destiguir se oq os fatos que o livro mostrava eram mesmo reais ou só da imaginação dele.
É uma leteitura extremamente agradavel

Filmes:
- O ladradão de raios:
Como eu li o livro antes de ver o filme, a história não foi uma surpresa ( exceto quando mudaram o suposto vilão do livro), várias coisas foram alteradas, e essas coisas não poderiam ter sido alteradas pois o filme perdeu a lógica do livro, e as cenas acrescentadas foram totalmente inteis, e realmente preferiria que o filme tivesse mostrado a cena da luta de Percy contra Aries. Outra coisa é que a medusa no livro vestia algo semelhante há uma burca ( pelo menos pela descrição parecia) e no filme ela vestia uma roupa de viuva com um óculos e um chapel ¬¬ . Tirando isso o filme foi bom e bastante divertido ^^

- Avatar:
Esse filme nem precisa comentar foi muito bom, os efeitos especiais foram sensacionais, tudo foi tão realista.
A história em sim também foi boa ^^  A parte da árvore gigante caindo deu uma dó, acho que metade do povo que estava assistindo na mesma sessão que eu, também ficou com dó.
Esse é um filme que eu realmente aconselho

Acho que é só por hoje =D vou preparar um post sobre algumas marcas que eu gosto entre elas Mam Maxicimam que é não recebe a mesma atanção que as outras lolita brands mas que eu adoro,, também vou preparar um post sobre o meu Lp da Baby ( sim eu sei que isso está muito atradado X.X, mas sabe como é pc quebra e demora meses para consertar ). 
Até mais ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário