sexta-feira, 30 de julho de 2010

Alguns mangas com gyarus

Eu queria ter feito esse post antes, mas tive preguiça de escrever X.X , enfim vocês sabem como é né, férias época de ficar vejetando , 24 horas sem fazer nada, aproveitando porque quando escola volta, não temos tempo nem para comer direito, e nessas férias eu estudei, não muito mas estudei afinal mal volto para as aulas e ja tenho provas, mas enfim o que importa é que eu criei coragem para escrever ^^

Alguns mangas com personagens adéptas do estilo gyaru são: Galism ( o nome ja diz tudo XD), Ouran hight scholl host club ( eu considero a Mei-chan uma gyaru mas posso estar errada), Yamato Nadeshiko Shichi Henge ( tem umas gyarus mas elas são personagens terciárias) e  Bijojuku ( tem umas hostesses que para mim parecem agejos e levando-se em conta q é da mesma autora de galism)
Eu conheço somente um manga que fala sobre as gyarus : "super gal" ( se o nome estiver errado por favor me corrijam XD)

São poucos os mangas com gyarus e mesmo esses mostram uma imagem esteriotipada delas, então não se baseiem no que vocês leem em mangas porque normalmente as gyarus são tratadas como fúteis ( não que nenhuma gyaru seja fútil, mas é errado generalizar) e algumas vezes como prostitutas, nesse ultimo caso isso acontece por causa que bem no comecinho as kogals costumavam sair com caras mais velhos em troca de roupas de grife, não que 100 % delas fizesse isso mas as que fizeram acabaram por fazer o estilo mal visto.

Eu adoro os mangas que eu sitei ^^  e acho que sera legal se algum de vocês pudesse le-los, afinal são todos muito devertidos , e nos ajudam a entender como esse estilo é visto no Japão






Mais um comentário : após ler Bijojuku eu peguei inspiração para novos pentiados XD essa autora (Mayumi Yokoyama) realmente entende de moda, todas as personagens dela vestem roupas bonitas e tem cabelos maravilhosos , por alguma razão suspeito que essa altora tenha sido uma gyaru ou pelo menos ter conhecido alguma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário