domingo, 27 de dezembro de 2009

Novas tendências da moda lolita: sweet lolita

Que na moda lolita, sweet é a subdivisão do momento não é novidade para ninguém, mas eu vou mostrar as trends (tendências) dentro desta subdivisão.
Ultimamente o sweet pegou inspiração da moda dos anos 80, as novas tamaticas são doces, animais fofinhos, flores e bolinhas.
Como atualmente as estampas de bichinhos e doces "reinam" em brands como "Angelic Pretty" e "Baby, the stars shine bright" as fãs da subdivisão sweet brincam dizemdo que o sweet de hoje é um sweet diabético.
As diferenças entre a "nova escola" e a "velha escola" das sweet lolitas esta nas tematicas, nos modelos própriamente ditos dos vestidos e na quantidade de laços e rendas.


Características do seewt old school :
- Poucos laços  e em lugares " estratégicos"
-  Normalmente os vestidos não tinham estampas
-Quando tinham estampas estas eram normalmente florais
- Saias armadas, mas não exageradamente

vestido sweet old scholl da marca " Baby, the stars shine bright"
Como se pode observar o estilo sweet antigo é o que hoje chamamos de classical. a idéia principal do sweet era ser elagante e fofa ao mesmo tempo ( mas mais elegante que fofa).


Características do seet new school:
- Saias exageradamente armadas
- Estampas de doces e bichinhos 
- excesso de laços e rendas
- excesso de acessórios ( como por exemplo colocar vários mini lacinhos no cabelo ou várias pulseiras) 
 Há quem diga que o sweet de hoje é uma mistura de fairy kei  com o sweet antigo, o que é bem provavel pelo fato de vários dos acessórios de fairy kei podem ser usados com lolita ou vice-versa e várias adeptas do fairy kei usam saias visivelmente lolitas ou as vezes até memso um op ( op= one peace= vestido).


Nas duas fotos temos as designers asuka e Maki da marca Nagelic Pretty ( a marca mais " açucarada" das sweets)


Uma tendência forte que tenho visto ultimamente no Livejournal é de sweets com adesivos de coração ou outros adesivos fofos colados no rosto, sem falar dos mini lacinhos que são como " complementos" para o acessório principal, e falando em acessório principal pelo que tenho visto nas brands parece que futuramente os Bows vão ser substituidos por bonnets (mas isso é só um palpite então por vavor não tomem como verdade, pois afinal eu sou um ser humano e seres humanos erram com muita frequencias ^^') e a presença de  nail art é cada vez maior.
Devo apontar as designers Asuka e Maki ambas da marca Angelic Pretty como ícones principais das sweet lolitas adpitas a nova escola. a Misako aoki também é um ícone mais acredito que a asuka e a Maki são as mais conhecidas ^^ 

4 comentários:

  1. nossa nao sabia que existia mais um estilo de lolitas
    acho elas tao kawaiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é uma fofura sem fim. Adorei especialmente o post sobre as gyaru lolitas, acho a mistura de ambos os estilos LINDA e pouco menos comentada do que deveria! Só uma pequena 'quote' pro caso de alguma 'novata' ver e ficar confusa: Na primeira foto só está a Maki [a da esquerda, de peruca loura, as outras são modelos da AP/GLB], e na segunda só a Asuka [a da esquerda, com pirulitos na mão. A com bonecas é a modelo 'oficial' da AP, mas eu esqueci o nome dela XD].

    ResponderExcluir
  3. eu amo o estilo lolita amei esse blog.Continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. Lolita é mesmo um amor XD minha paixão suprema, depois vem hime gyaru, agejo , fairy kei e a moda gótica ^^
    mas ultimamente eu tenho gostado de mory kei e dolly kei mesmo ainda não sabendo muito bem como montar um outift desses estilos XD

    ResponderExcluir