terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Olá vou começar esse post me desculpando pois eu só agora percebi que escrevi Harajuko ao invés de Harajuku.
Falando em Harajuku, eu ia fazer um post sobre a história do bairro e tals, mas mudei de idéia, afinal todos os blogs, sites, etc que falam sobre Harajuku/ Shibuya, e os estilos que vieram desses sites fazem um post comentando a história deses locais, por isso eu vou ser diferente e vou escrever o que você tem que saber realmente sobre esses lugares.
HARAJUKU:
a primeira cosa que se deve saber sobre Harajuku é que esse bairro é como uma passarela gigantesca ( principalmente a ponte da estação Harajuku) e de lá que vários dos mais conceituados estilistas do mundo pegam inspiração para as suas coleções, ou seja a nossa moda é a moda de Harajuku mais simplificada.
a segunda coisa que se deve saber sobre Harajuku é que comprar qualquer coisa lá é caro, por exemplo uma camiseta "I love Harajuku" custa 70 dólares.

Bom eu acho que esse é o essencial sobre Harajuko, bom vamos a Shibuya!

Shibuya:
Quando eu penso em Shibuya logo eu penso em gals ( Gyarus), a concentração de gals em Shibuya é muito grande ^^, por isso revistas como a Egg ( revista para gals) sempre tiram fotos das garotas de Shibuya e as próprias modelos desse revista e de outras revistas gyarus são vistas comprando coisas ou simplesmente passeando lá.
Shibuya é um bairro cheio de lojas de grife ( e é isso o que atrai as gyarus ) então as coisas lá também são caras, mas isso não é uma regra pois você concegue achar coisas ( normalmente acessórios) baratas ou com o preço razoável.

Bom é só isso que eu tenho para falar sobre esses bairros. Nos próximos posts pretendo falar dos estilos desses bairros própriamente ditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário