domingo, 23 de maio de 2010

A ditadura da magreza

Por que um corpo magro é tão valorizado? Por que nós mulheres não somos consideradas bonitas s enão somos magras? E por ultimo por mullheres mais cheinhas são vistas como infelizes só por serem cheinhas???
Esssas são algumas das perguntas que vira e mexe pipocam na minha cabeça ( principalmente quando vejo noticias sobre anorexia na v ou simpesmente vejo a foto de alguma modelo) , eu realmente não entendo o porque dessa adoração toda a magreza excessiva, mas eu também não estou preganto para sermos obesas afinal nenhum extremo é saudavel, o que acredito é que devos nos aceitar do geito que somos e não corrermos atráz de um padrão simplesmente inatingivel.
Ao contrário do que muitos pensam a aceitar o nosso corpo não significa relaxar e parar de cuidar dele. Ao meu ver ua mulher ao aceitar o seu corpo do geito que ele é, se torna mais feliz afinal ela não precisa mais passar pela frustração, decepição e a fúria de não ser igual as modelos, cantoras e atrizes que vemos por ai.
Quando nos aceitamos nós passamos a nos preucupar com coisas melhores como o bem estar e a saúde sem falar na paz de espirito e por ultimo e não menos importante, quando nos aceitamos nós ficamos mais binitas do que já eramos porque passamos a valorizar mais as nossas qualidades.
-Beleza não é sinônimo de magraza!! Meu professor de biologia do cursinho sempre dizia isso e eu concordo plenamente, afinal toda mulher é linda, toda mulher é especial, em resumo toda mulher maravilhosa, e as que se acham feias e sem graça simplesmente desconhecem toda a sua beleza.
Mas vamos falar a verdade todas nós ja sabemos tudo o que foi falado anteriormente então po que continuamos com essa busca insana pelo corpo perfeito??
A resposta que eu ouço normalmente é que quando uma mulher emagrece ela se sente bem consigo mesma e sua alto-estima sobe que é uma maravilha; mas esse discurso todo não passa de uma mentira inventada pela industria da moda e da cirurgia plástica, sim minhas leitora somos manipuladas desde cedo a acreditar que o padrão é ser magra e o que está fora desse padrão é feio e deve ser despresado, toda essa manipulação todo é feita para manter a indústria dos livros de auto-ajuda, cirurgias plásticas e obviamente a indústria da moda.
As pessoas que gostam de ser vestir de maneira alternativa normalmente ja são perseguidas como bruxas na Idade Média, agora se essas pessoas estiverem acima do peso (como eu) a perseguição aumenta umas 17287129172971297829 de vezes , e euzinha ja ouvi algumas pessoas dizendo: "quem é gorda não pode ser estilosa", quando eu ouvi isso simplesmente fiquei pasma e não pude acreditar, realmente em que mundo vivemos. Tenho medo dos valores que os pais dessa pessoa ensinaram para ela. Se eu for seguir essa linha de raciocínio então para ser estilosa é ABSOLUTAMENTE necessário ser anoréxica! Realmente esse tipo de pensamento me enoja, prefirir ficar doenta a ter alguns quilinhos a mais e ser sáudavel!.
Eu realmente gostaria de deixar algumas reflexões sobre tudo isso:  Fazer de tudo para ser magra valhe mesmo a pena? Perder a saúde para ser magra valhe a pena? Deixar de comer as coisas que costa simplesmente para emagrecer valher a pena? e por ultimo correr o risco de morrer só para ficar magra valhe a pena?????

4 comentários:

  1. Eu sempre fui um tanto gordinha, mas não sei o que há, é uma imposição tão forte pela magreza que parece que estamos sempre querendo quilos a menos. Sinceramente, eu olho para os quadros renascentista e fico me perguntando porque essa beleza de formas redondas não é mais valorizada.

    ResponderExcluir
  2. eu olho para a smodelos de hoje e sinto medo pq os ossos delas ficam aparecendo parecem uns cadáveres vivos X.X ser magra demais é feio, e ideal seria um meio termo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc!
    Eu luto contra um distúbio até hoje!
    Só que de não me aceitar magra >.<~
    Mas o segredo pra viver bem, é se amar^^

    Bjim
    Babi

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte para superar os eu distúrbio, eu tenho uma prima q ja foi anorexa e desenvolveu sindrome do pânico e até hoje ela luta para não voltar a ficar anoráxica e ela ainda tem asindrome do pânico só que está mais amenizada . Essas coisas são muito sérias e acho que a imprensa trata o assunto de uma maneira muito sensacionalista e não se importa em como as pessoas que tem esses problemas se sentem, pq quem tem anorexia, bulemia, obesidade mórbida e quer voltar a ter uma vida normal sofre muito e as pessoas ao redor muitas veses só as desencorajam com comentários maldosos.

    ResponderExcluir