domingo, 1 de maio de 2011

Maquiajem 2

No outro post falei sobre a maquiagem básica das gyarus. Neste post falarei sobre as maquiagens bássicas dos subestilos mais extravagantes da moda gyaru.

Ganguro:

Primeiro passo de uma maquiagem ganguro é ter o rosto bem moreno não importanto se é bronzeado, natural ou é conseguido por meio de bases de tons escuros. Após se certificar de que a cor da pele está morena o bastande deve-se colocar o baton branco característico das ganguros mas como no Brasil não tem batons dessa cor só se tem duas opções : Importar ou se virar para conseguir que os lábios fiquem brancos. No meu caso eu ja cheguei a usar branquinho para conseguir esse efeito mas eu não aconselho que façam isso. ( Se alguem consegui arranjar um jeito de deixar os lábios com a cor branca de um jeito não prejudicial a saude por favor conte para mim *O* )
 Após passar o baton branco deve-se  passar uma sombra branca da pálpebra até a altura da sombrancelha após isso deve pintar com deliniador preto a pálpebra.  e por fim na prate inferior do olho passa-se um deliniardor branco ( ou branquinho se tiver corajem).


Manba/ Yamanba :

 A ma quiagem básica das manbas/yamanbas é parecida com a das ganguros. Base de tons escuros na pele, baton branco, sombra branca da pálpebra a sombrancelha, pálpebra pintada com deliniador preto, cilhos postiços mais na parte inferior dos olhos vem a diferança. A sombra branca nesses estilos é usada da parte inferior do olho até a maçã do rosto e também se usa deliniador na pate inferior do olho( Essa maquiagem foi batizada de panda makeup). E por ultimo as Yamanbas completam sua maquiagem com um traço de sombra branca no nariz, traço este que começa na altura da sombrancelha e se estende até a ponta do nariz.






Hime gyaru:
 
 Nesse subestilo é valorizado uma pele clara, por isso é comum ver pessoas usando bases de tons mais claros em seus rostos para dar essa impressão de pele de porcelana. Nos olhos usan-se sombras bem clarinhas normalmente de tons pasteis ou marron, após colocar a sobra se usa o deliniardor para fazer os olhos bem marcados tanto na parte inferior como na superior do olhos. Na perte infeior do olho é comum que se use o deliniador com o traço começando no canal lagrimal depois "saindo" do olho para ficar na pele embaixo do cilho inferior mas bem próximo deste. Esse traço é usado desse jeito pois passa a impressão de que os olhos são maiores. Depois usam-se cilhos postiços tanto nos cilhos superiores como nos inferiores. O blush nesse estilo normalmente é rosa mas se a tonalidade da pele da pessoa não combinar com o rosa é melhor evitá-lo e usar um blush que combine com a tonalidade de pele. O baton pode ser rosa ou pode ser aqueles batons que dão o efeito nude lips.




Agejo:

A maquiagem agejo também valoriza o aspecto pele de percelana então se usa muito bases de tons bem claros. Normalmente as agejos não usam blush mas quando usam é quase imperceptivel de tão claro. Os olhos são bem macados então se usam sobras escuras, o olho  inteiro deliniado, na perte superior o traço fica mais expesso, na parte inferior segue o mesmo estilo das hime gyarus mas com a diferença de que em baixo do traço do deliniador ainde se põe seombra preta esfumaçada. Cilhos bem grandes na perte inferior e superior do olho. E por ultimo o baton pode ser de cores fortes ou claras.



No próximo post falarei sobre maquiagem lolita ^^

 Fontes das imagens:
Primeira: Encontreino google mas não lembro o site >.<
Segunda: Revista egg
Terceira: Revista Agejha
Quaerta: Revista Ageha

4 comentários:

  1. Bom vc pode me dizer se vende algum produto de fairykei?é que o anime xtreme está chgando mais uma veiz aqui em canoas no lassale e eu ja fui uma vez mais sem a roupa preciso muito de uma barata e que nao seja em dolares pode me ajudar a encontrar algum site ou se vc mesmo vende sei la!

    ResponderExcluir
  2. olha eu realmente não conheço lojas que vendam coisas Fairy Kei que não sejam em dólares.
    mas o que você pode fazer é comprar uma saia de tule colorida usar por cima de uma calça dessas bem coloridas, de preferencia de tons pastéis ( como muitas fairy fazem) e procurar na CIA, Rener, Marisa uma blusa de tons pastéis com uma estampa bem fofinh.
    claro que não vai dar para fazer uma fairy perfeita, mas vai dar para ser um inpired para a ocasião. Não se esqueça de um acessório bonitinho para o cabelo =D

    ResponderExcluir
  3. O que é esse "branquinho" do qual você falou para não usar?

    ResponderExcluir
  4. O branquinho que eu falei é tipo aqueles corretivos para caneta que nós usamos na escola quando escrevemos algo errado e temos que apagar. Bom aqui em São Paulo chamamos isso de branquinho para falar a verdade eu não faço ideia do nome oficial disso hsuahsuahsuahsush
    =D

    ResponderExcluir